Programa de

Bolsa de Permanência

Muitos estudantes da Escola de Engenharia da UFRGS são obrigados a colocar o ensino em segundo plano devido a sua condição financeira. Mesmo o ensino sendo gratuito, os custos indiretos da graduação acabam sendo um obstáculo que faz com que alguns não alcancem seu potencial. Com isso em mente, foi criado o Programa de Bolsas de Permanência.

Através de parcerias com empresas e doadores individuais, viabiliza-se um auxílio mensal de 800 reais aos bolsistas,  prorrogáveis por até dois anos. Já o saldo restante da doação direcionada ao Programa passa a compor o “principal” do Fundo.

 

Este incentivo é crucial para amparar os bolsistas em sua permanência na universidade e para ajudá-los na priorização do alto rendimento em seus estudos. 

Como funciona o programa de bolsas de permanência?

Em 2019, a escolha dos bolsistas ocorreu por meio de processo seletivo amplo e universal, baseado nos dispositivos previstos em edital publicado no mês de Agosto. Ao final, após a avaliação de dezenas de estudantes dos mais diversos cursos de engenharia, foram selecionados os candidatos que melhor se adequaram aos termos propostos no Edital – englobando, especialmente, um ótimo desempenho acadêmico e um reconhecido destaque em atividades extracurriculares.

Conheça os bolsistas:

Doe Agora

Quem Somos

Como Apoiar

Quem Apoia

(51) 9 9707 0088

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram

© 2019 Fundo Centenário | Associação Fundo Patrimonial Escola de Engenharia

Este website é gerenciado pela Associação Fundo Patrimonial Escola de Engenharia, (CNPJ 31.904.406/0001-08), uma Associação Sem Fins Lucrativos de direito privado cujo objeto social é única e exclusivamente apoiar projetos da comunidade acadêmica da Escola de Engenharia da UFRGS utilizando recursos advindos de contribuições financeiras, submetendo-se rigorosamente aos mecanismos de Governança & Transparências definidos por seu Estatuto Social. A Associação possui personalidade jurídica própria, marca visual própria ("Fundo Centenário") e está juridicamente apartada de qualquer autarquia federal ou demais entes governamentais. Todas as contribuições financeiras são espontâneas e livres de contrapartidas de qualquer natureza (bens ou serviços). As contribuições financeiras realizadas por Pessoas Físicas não são passíveis de dedução fiscal.